terça-feira, 19 de maio de 2015

Site de Casamento e Lista de Presentes

Eu já contei aqui que muitos dos convidados do meu casamento não são da cidade e que por isso resolvi fazer um pre-convite, o Save The Date, lembram? Junto com esse pre-convite, eu coloquei o endereço do nosso site do casamento, que era onde estariam todas as informações adicionais. 

O meu site esta hospedado no Icasei o maior site de casamentos da America latina. Antes de criar o meu, pesquisei na internet qual site era melhor, e acabei percebendo que o iCasei era o mais simples e me pareceu mais confiável. Na hora de criar o site, você tem a opção de escolher entre os planos Free, Premium e Master. Acabei escolhendo o Master pelo fato de oferecer um domínio próprio. Por exemplo, o endereço do nosso site é: www.julianoeglicia.com e não (http://site.icasei.com.br/julianoeglicia). Isso para mim era importantíssimo para repassar para os convidados de forma mais fácil, e para ficar mais bonito nos convites. Paguei R$ 199.90 pela assinatura de seis meses. 

O iCasei tem uma interface bem simples e intuitiva, ou seja, mesmo quem não entende nada de site consegue montar um. O que acaba sendo ruim é exatamente isso, por ele ser tão simples e fácil, acaba não deixando você mexer em muitas preferências. Não tem como alterar os layouts prontos e nem mexer no HTML, eu pelo menos não consegui. 

Tirando isso, o site funciona super bem! Você consegue colocar musica de fundo, criar paginas internas, vídeos, etc. Criei uma pagina falando do nosso noivado surpresa (depois vou colocar o video aqui!), outra falando dos nossos padrinhos, uma de dicas de hospedagem, salao de beleza, horario dos eventos, locais onde deixei a lista de presentes... enfim! O site funciona como uma extensao do convite!


O maior atrativo do site, entretanto, é a opção de criar uma lista virtual de presentes. Nessa lista você mesma cria o produto e atribui um preço pra ele. No meu caso, criei apenas presentes relacionados à nossa Lua de Mel em Punta Cana. Para isso, entrei em sites de viagens e fui anotando os passeios disponíveis, bares, restaurantes e festas e fui atribuindo preços para cada uma dessas atividades. Quando algum convidado compra um presente (um jantar, por exe.), o valor vai para uma conta virtual que você pode sacar a qualquer momento. Está sendo muito útil para nossos convidados de fora, que não vão precisar ficar carregando caixa de presente dentro do avião.

A única parte chata disso tudo é que tem uma taxa (do site e da administradora do cartão) em cima de todos os presentes, que você pode escolher pagar ou deixar os convidados pagarem. Optei por repassar para os convidados, então os presentes que eu tinha cadastrado aumentaram o preço automaticamente. Assim, presente que cadastrei de R$ 100,00 passou a ser R$ 105,25. O site deposita R$ 100,00 na sua conta e fica com R$ 5,25. 

Essa é minha pagina de Lista de presentes virtuais: 




Outra função excelente é a confirmação de presença. Existe uma pagina onde os convidados colocam nome e confirmam a quantidade pessoas que irão à festa. Eles ainda têm a opção de confirmação de presença pelo telefone! Eu não usei isso pois minha cerimonialista vai cuidar dessa parte, mas achei super bacana! 

Gente, agora o mais incrível: achei que o site ia ser muito visitado pelos meus amigos, mas não esperava tanto ibope! Convidados mais velhos que nunca achei que comprariam presentes virtuais estão super comprando e visitando! Todo dia aparece um presentinho novo no site! rs... Enfim, indico muito! Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário